100% digital
Odonto Imagem
100% digital
Kavo dental
  • Radiografias Intrabucais
    Radiografias periapicais

    Radiografias periapicais:
    Indicadas para visualização de um elemento dentário ou grupo de dentes em sua totalidade, bem como observação do osso alveolar circundante, acidentes anatômicos e processos patológicos. Nessa técnica a imagem possui excelente detalhamento.

    Radiografias interproximais

    Radiografias interproximais:
    Escolha de excelência para visualização de cáries em qualquer estagio, bem como avaliação da adaptação de restaurações. Observa-se perfeitamente a altura de cristas ósseas, útil na avaliação periodontal.

    Radiografias oclusais

    Radiografias oclusais:
    Uteis para o diagnostico de patologias como sialolitos, elementos inclusos, torus, processos expansivos e outras que melhor observadas no sentido vestíbulo-lingual/palatino. Auxiliar para avaliação da disjunção palatina. Pode também ser utilizada para avaliar a região da espinha nasal e dos ossos do nariz em perfil.

  • Radiografias Extrabucais
    Radiografia panorâmica

    Radiografia Panorâmica:
    Técnica mais utilizada atualmente por auxiliar o profissional em todos os momentos do tratamento. A imagem traz muitas informações imprescindíveis quanto a saúde do paciente. São observadas desde caries ate mesmo a qualidade óssea alveolar. Abrange do terço médio da orbita ate a região hióidea e lateralmente de conduto auditivo direito a esquerdo.

    Incidências obliquas

    Incidências obliquas de ATM:
    São imagens úteis para avaliação das estruturas ósseas das articulações em relação a conformação anatômica e posicionamento das cabeças da mandíbula em abertura e oclusão. Interessante para fazer estudo comparativo entre o lado direito e o esquerdo.

    Telerradiografia

    Telerradiografia:
    Nessa técnica o feixe de raios x atinge o paciente perpendicularmente, projetando a face em perfil ou postero-anterior (telerradiografia frontal). Util para mensurações cefalometricas, avaliação mentual para implantes, estudo do perfil mole, discrepâncias maxilo-mandibulares, fraturas de mandíbula e orbitas (frontal) alem de outros processos patológicos.

    Carpal

    Carpal:
    a radiografia de Mao e punho é procedimento consagrado para avaliação do estagio de crescimento em que se encontra o paciente. Indica-se dos 9 aos 15 anos, que é o período onde a consolidação dos ossos traduzem as fases do crescimento.

  • Tomografia Computadorizada
    Tomografia computadorizada
    Tomografia computadorizada
    Tomografia computadorizada

    A tomografia computadorizada por feixe cônico ou cone beam é o que há em ultimo recurso tecnológico no diagnostico por imagem odontológico. A aquisição das imagens se dá em ate 15 segundos, sendo um exame rápido e fácil para o paciente. Após adquiridas, as imagens são trabalhadas pelo profissional da radiologia, buscando encontrar a maneira mais didática para representação da região de interesse. Podem ser obtidos cortes axiais, coronais, sagitais, reconstrução 3D, vistas panorâmicas de 1 a 20 mm de espessura e cortes oblíquos de 0,5 a 2 mm. O profissional pode solicitar um CD com o volume adquirido para analise do caso no consultório, sendo que o programa demonstrativo disponibiliza ferramentas de trabalho que facilitam o estudo. A tomografia por feixe cônico sofre a formação de artefatos quando o paciente possui metal em coroas, enxertos ou pinos de implante. Isso vale para qualquer marca comercial de aparelho, pois é um principio da técnica. Esse fator não invalida o exame, porem em algumas circunstancias, como na pesquisa de fraturas onde a linha seja mais tênue, a imagem pode gerar duvidas, e o diagnostico ser inconclusivo. Existem alguns fatores que podem indicar mais fortemente a fratura radicular nesses casos. Um deles é a observação do ligamento periodontal espessado no local onde há a suspeita. Mesmo com essa limitação, a TC cone beam é o melhor exame por imagem existente para pesquisa de fraturas. Para fraturas ósseas, patologias, dentes inclusos e mensurações ósseas para implantodontia é, sem duvida, o exame onde melhor o profissional poderá visualizar a região e ter certeza quanto as condições anatômicas no momento de intervir.

  • Fotografias Clínicas

    As fotografias realizadas para documentação de casos são:

    Extrabucais: Frente, perfil e sorriso.

    Extrabucais
    Extrabucais
    Extrabucais

    Intrabucais : laterais, frente, oclusais, overjet obliquo.

    Intrabucais
    Intrabucais
    Intrabucais

     

    Intrabucais
    Intrabucais
    Intrabucais

     

    Intrabucais

     

    Fotografias posturais também são realizadas, ate o joelho ou total, podendo o paciente estar com traje de banho.

  • Modelos de Gesso
    Modelos de gesso
    Modelos de gesso
    Modelos de gesso

     

    Os modelos de gesso são confeccionados na clinica, com o cuidado de manter fidelidade a oclusão do paciente.
    Confeccionamos também modelos em gesso pedra para fins ortodônticos e protéticos.